Ícaro de Carvalho

Texto do facebook do Ícaro de Carvalho:

Existem algumas pessoas que são o sol de si mesmas.

Gente que não importa onde esteja, e o tipo de ambiente que enfrente, nunca desiste. São inquebráveis.

E nessa classificação não cabem apenas os Santos e os heróis, mas muita gente comum; homens e mulheres com uma força de vontade indômita.

Agora, a maioria não é assim. Eu não sou assim.

Se você quiser evoluir, tem que começar mudando o seu ambiente. Tem que buscar estar perto de gente mais inteligente, mais forte e mais determinada do que você.

Certa vez um amigo me visitou e disse que estava cheio da sua vida. Que se sentia estagnado e que não via grandes conquistas pela frente. Perguntei se ele ainda estava andando com os mesmos meninos que andávamos quando éramos crianças e ele disse que sim.

90% ali virou socialista, revoltado do PSOL, gente encostada em um sub-emprego que insiste que os ricos é que devem distribuir mais dinheiro para eles.

Eu me afastei de cada um deles. Disse que ele deveria fazer o mesmo.

Você pode pensar que é injusto, mas não é. Você quer estudar e os caras te jogam pra baixo; você diz que está em busca de mais clientes, que quer ganhar mais dinheiro, e eles dizem: "Pra que? Você já ganha seis vezes mais do que eu. Pára com isso".

Os caras veem a vida passar jogando vídeo-game e tomando cerveja barata, porque nunca têm grana.

Chega uma hora que você percebe que está sozinho; que é o único ali que quer "ir para bares melhores" e não encontrar litrões cada vez mais baratos.

A mesma coisa com quem quer ficar mais inteligente. Saia de perto da galera da TV, dos carros, dos relógios e da conversinha brasileira. Vá atrás de quem está comprometido.

A mesma coisa para a religião, para a família, para quem quer ter muitos filhos...

Você não é Aquiles. Qualquer batalha que se pretenda grande será difícil e, adivinhe só: será muito mais difícil se você estiver sozinho; aliás, pior do que isso: com os outros jogando contra.

E, quanto melhores as pessoas, mais à sua frente, mais elas te puxam. Mais você avança. E, quanto mais avança, mais rápido se distancia de quem se arrasta.

Chega uma hora que, dois anos depois, você tromba com uma dessas pessoas e percebe que a vida dela está exatamente a mesma coisa, enquanto a sua mudou da água pro vinho. É nessa hora que você sabe que tomou a decisão certa. 


Enviar um comentário

0 Comentários