CESGRANRIO - Escriturário (BB)/2015 23

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não é uma função exclusiva de um departamento. É uma área em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e atendimento, pois são responsáveis por

a) aprovar as campanhas de comunicação do banco. 

b) entender e satisfazer as necessidades dos clientes. 

c) ouvir as confidências individuais da clientela. 

d) preparar as propagandas a respeito da empresa. 

e) transmitir informações pessoais aos bancários.

Resolução do professor Tiago Zanolla:

A empatia é o meio no qual os colaboradores destinam atenção individual ao consumidor, importando-se com eles, com o intuito de entender suas necessidades e lhes oferecer a alternativa mais adequada. Essa á a principal função do setor de atendimento.

Vamos analisar o erro das demais assertivas:

a)  aprovar as campanhas de comunicação do banco.

INCORRETA. Quem aprova as campanhas é a Diretoria.

c)  ouvir as confidências individuais da clientela.

INCORRETA. Em um atendimento, deve-se manter o foco no contexto.

d)  preparar as propagandas a respeito da empresa.

INCORRETA. Tal função cabe ao setor de marketing/comercial.

e)  transmitir informações pessoais aos bancários.

INCORRETA. Assertiva ridícula. Por questões óbvias está errada.

Gabarito: letra B

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