Quando o atendente de um banco utilizar-se de comparações com a concorrência para ressaltar as vantagens dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por princípio a utilização de
a) dados de cunho psicológico ou emocional.
b) fatores que dificultem o entendimento das características dos produtos concorrentes.
c) comparações entre serviços de natureza e épocas diferentes.
d) informações objetivas e que sejam passíveis de comprovação.
e) pesquisas de opinião sem a fonte e sem a data dos dados recolhidos.
Resolução do professor Tiago Zanolla:
A comparação com a concorrência deve utilizar-se de informações objetivas e que sejam passíveis de comprovação, pois, assim é possível contornar as objeções do cliente com fatos e dados críveis, bem estruturados, com força argumentativa.
Basta pensa no ditado "contra número não há argumentos".
Analisemos as demais assertivas:
a) dados de cunho psicológico ou emocional. ==> São subjetivos e variam de cliente para cliente.
b) fatores que dificultem o entendimento das características dos produtos concorrentes. ==>> O objetivo da comparação é fornecer subsídios para que a venda se concretize. Confundir o cliente irá deixá-lo indeciso.
c) comparações entre serviços de natureza e épocas diferentes. ==>> Dados que não auxiliam na argumentação de vendas.
e) pesquisas de opinião sem a fonte e sem a data dos dados recolhidos.==>> Dados que não auxiliam na argumentação de vendas e geram desconfiança no cliente.
Gabarito: Letra D
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