CESPE - Auditor Federal de Controle Externo/Controle Externo/Auditoria Governamental/2015


Julgue o item subsecutivo, referente aos principais grupos de usuários das demonstrações contábeis bem como às responsabilidades a elas relacionadas.
 
No exercício de suas atividades de auditoria, o auditor independente, usuário interno da informação contábil, deve pautar-se pelos seguintes princípios éticos: integridade, objetividade, impessoalidade, competência e zelo profissional, confidencialidade e comportamento profissional.

Resolução:

Há dois erro nessa questão. Preliminarmente, o auditor independente é usuário externo da informação contábil. Os usuários internos da informação contábil são:  sócios, administração, contador da empresa e acionistas. O outro erro é que impessoalidade não é princípio ético, mas principio da administração pública. Segundo item A15, da NBC TA 200(R1), “os princípios fundamentais de ética profissional relevantes para o auditor quando da condução de auditoria de demonstrações contábeis estão implícitos no Código de Ética Profissional do Contabilista e na NBC PA 01, que trata do controle de qualidade. Esses princípios estão em linha com os princípios do Código de Ética do IFAC, cujo cumprimento é exigido dos auditores. Esses princípios são:”
(a) Integridade;
(b) Objetividade;
(c) Competência e zelo profissional;
(d) Confidencialidade; e
(e) Comportamento (ou conduta) profissional.


Gabarito: Errado


Enviar um comentário

0 Comentários