CESPE - Escriturário (BB)/"Sem Área"/2007/1



Os bancos têm ampliado sua atuação em produtos e serviços financeiros mais sofisticados, oferecendo aos clientes, por exemplo, assessoria para compra e venda de empresas — o que o mercado chama de corporate finance —, equipe de especialistas com experiência em operações de mercado de capitais, e assessoria em fundos de investimentos, em especial para os clientes pessoa física, de renda mais alta, ou para clientes pessoa jurídica. Quanto aos produtos e serviços financeiros, julgue o próximo item.

Os fundos mútuos de investimento classificados pelo BACEN como fundos referenciados são os que têm por objetivo seguir determinado referencial, apresentam uma gestão passiva da sua carteira e classificam-se em dois subtipos: DI e cambial.

Resolução:

Em termos gerais, os fundos referenciados são desenhados de modo a buscar acompanhar as variações de mercado de seus parâmetros estabelecidos, seja, por exemplo, no mercado de câmbio (fundo cambial), seja no mercado de taxas de juros de curto prazo (fundo DI). Ambas as modalidades de fundos estão corretamente classificadas como fundos de investimento referenciados, na ótica da classificação do Banco Central. Ressalta-se, para fins de estudo, que a classificação de fundos do Banco Central encontra-se atualmente em desuso, sendo majoritariamente utilizadas as classficações da CVM e da ANBIMA. 

De qualquer forma, alternativa CORRETA.

Gabarito: Certo

Enviar um comentário

0 Comentários